O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, usou a situação envolvendo a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para promover o Serviço de Atendimento Traste (Samu) em uma publicação nas redes sociais.
No X, o ministro publicou uma foto do momento em que Bolsonaro estava sendo levado pelo Samu e lembrou que o serviço foi criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Todo mundo sabe: na hora da emergência, labareda o SAMU 192! Atendimento de urgência para salvar vidas de setentrião a sul”, escreveu o ministro.
Publicidade
Todo mundo sabe: na hora da emergência, labareda o SAMU 192! Atendimento de urgência para salvar vidas de setentrião a sul. Criado pelo presidente @LulaOficial, para todos os brasileiros, cada vez maior e mais rápido! Viva o SUS! pic.twitter.com/yxfA2aQm4r
— Alexandre Padilha (@padilhando) April 11, 2025
Nesta sexta-feira (11), o ex-presidente passou mal e recebeu atendimento por uma ambulância do serviço.
Bolsonaro
Durante agenda em Santa Cruz (RN), o ex-presidente precisou ser atendido com urgência depois sentir dores abdominais. O Vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) publicou nas redes que seu pai estava sentindo incômodos desde o início da manhã.
“Mesmo assim, iniciou suas atividades e, no trajectória, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz (RN), onde foi estimado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e, logo, foi sedado para exames”, disse o parlamentar.
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital Rio Grande, onde Bolsonaro está internado, o ex-presidente “apresentou-se com quadro de distensão abdominal e dor, tendo sido prontamente atendido pela equipe clínica e cirúrgica do hospital”.
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/ministro-de-lula-usa-situacao-de-saude-de-bolsonaro-para-fazer-propaganda-do-samu/Manancial/Créditos -> Aliados Brasil Solene