Fim de operação da Polícia Federalista (PF), em sua vivenda, na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), concedeu entrevista exclusiva ao Pleno.News nesta sexta-feira (11). Na oportunidade, ele disse confiar que tenha se tornado cândido depois anunciar seu libido em se candidatar à Presidência da República, e reforçou que não tem terror do presidente Lula.
Manga declarou que a ação policial foi tão “arquitetada”, que a TV Mundo chegou em seu endereço antes mesmo da PF.
– Foi tão arquitetado, pra você ter uma teoria, que quando eles chegaram na minha vivenda, a Mundo já estava na porta de vivenda – relatou. O prefeito falou sobre a reação de seu fruto, de 7 anos, ao furar o portão e se deparar com a Polícia Federalista, que, segundo ele, agiu com tranquilidade por saber que não acharia zero que o comprometesse, sugerindo que se tratava de uma questão de ordem política.
– (…) O meu fruto de 7 anos, que abriu a porta, nesse momento (…). O que mais me chateia é um menino de 7 anos viver isso pela opção do pai, ter disposto seu nome para uma disputa ao governo do estado ou até uma disputa presidencial, que eu coloquei caso o presidente Bolsonaro não fosse candidato.
O superintendente do Executivo de Sorocaba narrou o “constrangimento” dos agentes em sua residência.
– Eu percebi os policiais, a todo momento, constrangidos de estar lá. Tipo assim, um policial chegou até a falar assim: “Prefeito, eu queria que abrisse ali para eu ver, a gente sabe que não tem zero, mas a gente tem que executar o nosso papel”. Você via que era uma ação extremamente política.
Assista:
🔗 Siga o Jornal nas redes sociais:
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/04/foi-tao-arquitetado-que-globo-chegou.html/Manadeira/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE