A prefeita de Ituiutaba, cidade do Triângulo Mineiro, Leandra Guedes (Avante) conseguiu na Justiça uma medida protetiva contra o deputado federalista André Janones (Avante). O parlamentar está proibido de se aproximar da ex-companheira, com quem teve um relacionamento entre 2014 e 2018, ou de manter contato com ela.
O processo corre em sigilo de Justiça, mas trechos de uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) sobre o caso, foram divulgados pelo colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
“André Janones ameaçou expor publicamente vídeos e fotos íntimas que diz possuir do período em que mantiveram relacionamento afetivo, com objetivo de intimidar e prejudicar a imagem pública [da prefeita]”, diz trecho da ação movida por Leandra Guedes.
Em janeiro deste ano, a Justiça concedeu as medidas protetivas contra Janones e proibiu o parlamentar de entrar em contato ou se aproximar a menos de 300 metros da prefeita de Ituiutaba. A decisão proíbe Janones de propalar e propagar fotos e vídeos de Leandra.
Leandra Guedes se elegeu prefeita em Ituiutaba em 2018 e se reelegeu em 2022, com 60,27% dos votos.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com André Janones, mas o parlamentar não atendeu o celular e não retornou as mensagens. A reportagem tentou também contato com o gabinete de Janones, na Câmara dos Deputados, mas ninguém atendeu às ligações.
https://agoranoticiasbrasil.com.br/2025/04/prefeita-obtem-medida-protetiva-contra-janones-em-caso-de-chantagem-com-fotos-intimas/ / Manancial/Créditos -> Agora Noticias Brasil