Nesta quinta-feira (27), o presidente do Supremo Tribunal Federalista (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que a Incisão seguirá cumprindo o papel de guardiã da Constituição. As declarações ocorreram durante sessão do STF.
– Nós sabemos o que tivemos que passar para evitar o colapso das instituições e um golpe de Estado cá no Brasil. A tentativa de fazer prevalecer a narrativa dos que apoiaram um golpe fracassado não haverá de prevalecer entre as pessoas verdadeiramente de muito e democratas. O Supremo Tribunal Federalista continuará a executar o seu papel de guardião da Constituição e da democracia. Não tememos a verdade e muito menos a pataratice – apontou.
Antes da fala de Barroso, o ministro Alexandre de Moraes se manifestou sobre a posição do governo dos Estados Unidos (EUA) a saudação as sanções que aplicou a plataformas digitais.
O magistrado chegou a manifestar que o Brasil deixou “de ser colônia em 1822” e falou em soberania do país e cumprimento de decisões judiciais em solo brasiliano.
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/02/barroso-stf-continuara-como-guardiao-da.html/Nascente/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE