Nina Santos já trabalhou no Instituto Lula e atuará na recém-criada secretaria de Políticas Digitais
A pesquisadora Nina Santos, técnico em desinformação e que lidera o Aláfia Lab, laboratório de pesquisa independente com foco em internet e política, foi contratada para integrar a equipe de Sidônio Palmeira na Secom (Secretaria de Notícia Social) do Governo Federalista.
Santos, que trabalhou no Instituto Lula, idealizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se juntará à equipe de Sidônio no primórdio do mês de março, segundo o jornal Estado de Minas. Ela atuará na secretaria de Políticas Digitais, criada em 2023, início do 3º procuração de Lula.
Nina Santos é neta do geógrafo Milton Santos. Ela é pós-doutoranda no Instituto Pátrio de Ciência e Tecnologia em Democracia Do dedo e pesquisadora associada do Carism (Centre d’Analyse et de Recherche Interdisciplinaires sur les Médias), da Universidade de Paris, na França.
Os projetos de pesquisa idealizados por Santos têm foco, majoritariamente, na disseminação de informação nas plataformas digitais, nos novos mediadores informativos e nos impactos políticos das transformações do sistema de informação.
A reportagem do Poder360 demandou a Secom para saber mais informações sobre a contratação de Nina Santos, mas não houve resposta. O espaço segue simples para qualquer sintoma.
https://www.poder360.com.br/poder-governo/secom-contrata-pesquisadora-especialista-em-desinformacao/ / Manancial/Créditos -> Poder 360