Altas temperaturas permanecem na região Meio-Sul do país, desde o último sábado (22), segundo a Climatempo, devido à subida pressão atmosférica. A novidade vaga de calor ganhou força desde logo e é quarta registrada somente neste ano.
O calor que até agora atingia somente a região Sul do país se estende por boa segmento do país até o próximo mês de março.
O novo evento climatológico deve impactar não somente o Rio Grande do Sul, porquê a vaga de calor no meio de janeiro, mas também o oeste e sul catarinense, o Paraná, oeste e sul de São Paulo, além do sudoeste e sul matogrossense.
Publicidade
A Organização Metereológica Mundial (OMM) classificou ondas de calor porquê um evento que apresente temperaturas médias com pelo menos 5 °C supra da média climatológica, por um período mínimo de cinco dias consecutivos. Veja o planta por onde passará a vaga:
Nascente/Créditos: CNN
Créditos (Imagem de toga): Divulgação
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/onda-de-calor-que-chega-ao-centro-sul-do-pais-deve-permanecer-ate-marco/Nascente/Créditos -> Aliados Brasil Solene