O pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais nesta segunda-feira (10) para pedir anistia aos manifestantes dos atos radicais de 8 de janeiro. Em vídeo, o líder religioso criticou a transporte dos processos pelo ministros Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF).
– O ditador da toga, Alexandre de Moraes, transformou na maior perseguição política da nossa história e com espeque de grande segmento do STF.
O presidente da Plenário de Deus Vitória em Cristo lembrou da anistia conquistada pela esquerda.
– Lula e a esquerda só gritam quando é o umbigo deles. Lembra da anistia ampla, universal e irrestrita que tivemos no Brasil, que a esquerda lutou por ela? Sabe quem foi anistiado? Guerrilheiros. Gente que pegou em arma, matou gente, sequestrou, roubou banco.
Malafaia voltou a declarar que “foi baderna no dia 8/1 e não golpe”. Ele também declarou que o “Supremo Tribunal Federalista deixou de ser Suprema Galanteio para ser tribunal político e tribunal de exceção”.
Em seguida, o pastor lembrou dos crimes cometidos por Lula e seus asseclas, destacando a impunidade.
– Lula e a cambada de ladrões e corruptos não foram julgados no STF. Eles foram julgados na primeira, segunda e terceira instância e condenados por unanimidade por roubalheira. Está todo mundo livre e solto.
Ele comparou o discrepante tratamento dispensado pela Justiça a Lula e aos seus, ao tratamento que os togados oferecem aos conservadores, sejam políticos ou manifestantes.
– Donas de morada, mães de rapaz, 14, 15, 17 anos na cárcere porquê golpista. Isso clama os céus, essa injustiça. Ives Gandra, o maior jurista do país: “Não existe golpe sem armas e sem liderança, foi baderna”.
Malafaia citou também as declarações feitas pelo atual ministro da Resguardo e, também, pelo novo presidente da Câmara dos Deputados.
– José Múcio, ministro da Resguardo de Lula: “Não foi golpe; baderna”. Agora, o novo presidente da Câmara, Hugo Motta: “Não foi golpe; baderna”.
O líder religioso pediu “anistia já para essa injustiça e essa perseguição política vergonhosa, comandada pelo ditador Alexandre de Moraes”.
Assista:
Bolsonaro, Lula, PT e o STF. Anistia já! pic.twitter.com/k8ywqLmZtC
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) February 10, 2025