Uma pessoa usou o nome do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro em uma seleção para professor de instrução física . O caso aconteceu na cidade de São Mateus, no Espírito Santo.
O nome do ex-presidente apareceu no primeiro lugar no concurso para a função na rede de ensino fundamental do município, divulgado no último dia 27.
O suposto Bolsonaro atingiu 75 pontos e foi considerado capaz para ocupar o incumbência de professor de instrução física. No resultado, consta que o candidato nasceu no dia 29 de março de 1995, com licenciatura plena em instrução física, curso de instrução de campo e registro no Parecer Regional de Instrução Física do Espírito Santo (CREF-ES). O caso gerou um alerta nas autoridades, que investigam quem teria utilizado “dados falsos” durante a letreiro. A Prefeitura de São Mateus falou que a inclusão do nome de Jair Bolsonaro “decorreu do uso de dados falsos na letreiro”.
A Secretaria Municipal de Instrução do município afirmou que “está adotando as providências cabíveis junto às autoridades competentes”. O Parecer Regional de Instrução Física confirmou que não há qualquer registro de Jair Messias Bolsonaro vinculado à entidade.
Para fazer a letreiro, o candidato deveria apender uma enunciação comprovando tempo de serviço na espaço, cópias de títulos de qualificação e responder a um questionário com informações pessoais.
O salário previsto para a vaga é de R$ 2.403,73. As informações são do Estadão.