Nesta terça-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que o Supremo Tribunal Federalista (STF) “opera em sigilo e, por isso, exerce controle sobre o país”.
O ex-presidente afirmou que não há sentido em depor na Suprema Incisão:
“Não adianta eu ir lá depor. É o que eles querem, já tá pronta a sentença”.
O político fez comentários acerca da possibilidade de enfrentar uma pena de 28 anos de prisão e questionou a alegada conexão com os atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023, enfatizando que naquele período encontrava-se fora do país.
Em sua participação no ‘Show da Manhã’, Bolsonaro discutiu sobre a “minuta de golpe”, argumentando que o debate sobre dispositivos constitucionais não é ilícito e que zero nesse sentido foi efetivado.
Por termo, o ex-presidente falou sobre a “perseguição que enfrentou durante seu procuração”, mencionando ações do STF e a lhaneza de inquéritos.
O político declarou também que, caso se candidate, tem a capacidade de mourejar com problemas políticos com o suporte da população, visando um Congresso robusto, sem o objetivo de perseguir qualquer pessoa.