Jair Bolsonaro acaba de mandar um recado ao recém empossado presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Eis a mensagem:
“Quero saudar o Presidente Donald J. Trump pela sua posse histórica e pelo poderoso exposição que reafirma os pilares de nossa cultura: Deus, pátria, família e liberdade.
Por conta da perseguição judicial que enfrento no Brasil, infelizmente não pude comparecer pessoalmente à posse, mas acompanhei com atenção cada momento, notório de que o retorno de Donald Trump à Vivenda Branca marca não somente o triunfo do povo americano, mas também um sopro de esperança para o mundo, inclusive para o nosso Brasil, hoje enfraquecido por um governo vacilante, por um Estado cada vez mais intervencionista e por um autoritarismo que prenúncio nossas liberdades fundamentais.
Essa vitória dos nossos irmãos dos EUA nos inspira a crer que o Brasil também pode superar o autoritarismo, o intervencionismo estatal e os ataques às liberdades fundamentais que vem enfrentando. Estamos determinados a restaurar nossos valores e resgatar o porvir das próximas gerações, e estou notório de que Deus nos ajudará a completar nossa missão.
Não é excesso afimar que hoje, sob a liderança de Donald Trump, o Oeste renasce. Os meus votos são de que esta novidade era marque um compromisso renovado entre os amigos da liberdade nos EUA e no Brasil, na resguardo e na promoção da vida, de nossas tradições e dos valores cristãos comuns aos nossos povos.
Que Deus abençoe o presidente Donald Trump, a pátria americana e todos os que se levantam pela liberdade, pelo recta de sonhar e pela verdade que transcende tempos e fronteiras!
Que Deus abençoe, supra de tudo, o nosso Brasil e dê ao povo brasílio o recato e a resiliência necessários para colocar o país de volta nos trilhos, em resguardo do que é bom, justo e honroso.” Jornal da cidade