O ex-secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Fernando Burlón, de 51 anos, faleceu, conforme expedido divulgado nesta segunda-feira pela Câmara de Turismo de Bariloche. A notícia chega um mês posteriormente o prateado ser baleado ao errar o caminho para o Cristo Redentor e entrar por ilusão na comunidade do Escondidinho, no Rio Longo.
“Gastón foi uma figura comprometida e visionária, de quem trabalho deixou uma marca significativa para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e colaborar com ele”, destacou o expedido. A nota também ressaltou a paixão do ex-secretário pela promoção do turismo.
Burlón, que presidia a Câmara Argentina de Turismo Estudantil (CATE) e era proprietário de uma dependência de viagens desde 2000, estava escoltado da esposa e dos filhos no dia 12 de dezembro, quando o GPS do veículo os direcionou para a comunidade dominada pela partido Comando Vermelho (CV). O coche foi alvejado, e Gastón foi atingido por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Souza Aguiar.
Publicidade
Segundo Nádia Loza, esposa de Gastón, a rua estreita e íngreme pela qual acessaram parecia generalidade, até que foram cercados por dois homens armados. Quatro disparos foram feitos, atingindo Gastón e fazendo o coche perder o controle, colidindo contra um muro. Os filhos ficaram em estado de choque.
Polícia procura suspeito do transgressão
A Polícia Social identificou Sandro da Silva Vicente, sabido uma vez que “Sandrinho”, uma vez que o responsável dos disparos. O suspeito, morador do Morro dos Prazeres, possui um longo histórico criminal com mais de 20 anotações.
Nesta segunda-feira, equipes da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) realizaram buscas por Sandrinho nas comunidades dos Prazeres, Fallet e Pirotécnico, em Santa Teresa, mas ele não foi localizado. A Polícia Social informou que diligências continuam desde a emissão do mandado de prisão, com o objetivo de capturá-lo. As investigações seguem em curso.
Natividade/Créditos: InfoMoney
Créditos (Imagem de envoltório): Río Preto