Focado em melhorar a sua popularidade, o presidente Lula (PT) quer mudanças nas divulgações das ações do Ministério do Desenvolvimento Social, pasta responsável pelo Bolsa Família, uma das maiores marcas das gestões petistas.
A poste apurou que, durante reuniões com o ministro do MDS, Wellington Dias, na quarta (8/1) e na quinta-feira (9/1), o superintendente do Planalto pediu que o ex-governador do Piauí se reúna com o novo ministro da Secretaria de Informação do governo, Sidônio Palmeira, para traçar novas estratégias de notícia.
Segundo interlocutores, Lula também pediu para que Dias foque na redução dos números da lazeira. De olho em 2026, o presidente quer substanciar a imagem que seu governo conseguiu ultimar com o problema do lazeira.
Porquê o Metrópoles já mostrou, segundo cálculos do governo federalista, em 2023 o país registrou uma redução de 85% no índice de instabilidade nutrir severa em conferência a 2022.
Ensino na mira
Outro ministério que também está na mira de Lula é o da Ensino. O petista quer mais divulgações de programas da pasta, porquê o Pé-de-Meia.
Nesta sexta-feira, o presidente se reuniu o ministro da Ensino, Camilo Santana, e com o novo superintendente da Secom para definir a notícia da pasta.