Instantes posteriormente decolar, uma aeroplano da Força Aérea Brasileira (FAB) teve que realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília, no início da tarde desta quinta-feira (9/1).
Segundo o Comando da Aviação, o avião C-95 Bandeirante estaria realizando um voo de teste da aeroplano quando esta apresentou um problema técnico ainda não identificado.
O Núcleo de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investiga a lacuna para “emprego em métodos proativos e preditivos de prevenção de acidentes na aviação militar”.
Em nota, a empresa Inframerica, responsável pela gestão do Aeroporto de Brasília, informou que a aeroplano da FAB, que saiu do terminal desatento na capital federalista, precisou retornar ao lugar às 11h58.
O pouso foi realizado em segurança e os Bombeiros Civis de Aeródromo foram acionados para esperar o retorno do avião e prestar provável espeque aos tripulantes.
Publicidade
“Os demais pousos e decolagens estão acontecendo normalmente na outra pista, e não há impacto na operação”, completou a empresa em nota.
Natividade/Créditos: Metrópoles
Créditos (Imagem de capote): TV Mundo/Reprodução