A disputa judicial entre a apresentadora Ana Hickmann e seu ex-marido, Alexandre Correa, continua a se desenrolar com novos desdobramentos. Depois a apresentadora ter obtido uma série de vitórias em ações movidas contra o ex-companheiro, uma recente decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) trouxe uma reviravolta, com um veredito favorável ao empresário, que foi réu de violência doméstica pela artista.
Em decisão proferida nesta semana, o Tribunal determinou que Ana Hickmann pague uma pensão compensatória mensal no valor de R$ 15 milénio a Alexandre Correa. O montante deverá ser pago até que uma decisão final sobre o caso seja tomada, com o objetivo de restabelecer o estabilidade econômico entre as partes, em virtude da separação.
A juíza responsável pelo caso considerou o encolhimento de Alexandre Correa das empresas que administrava juntamente com Ana Hickmann, muito porquê a ruptura dos contratos que os vinculavam profissionalmente. Apesar do patrimônio do par ser, em grande segmento, oriundo da imagem de sucesso da apresentadora, foi reconhecida a taxa de Correa nos negócios, afastando-se a noção de que os recursos gerados seriam exclusivamente fruto do trabalho de Ana Hickmann.
Publicidade
Adicionalmente, foram avaliadas as novas sociedades formadas por Ana Hickmann depois o término do matrimónio, levantando suspeitas de um verosímil esvaziamento das empresas anteriormente compartilhadas pelo ex-casal. A juíza destacou a premência de indemnizar o desequilíbrio econômico gerado pelo encolhimento de Alexandre Correa das finanças conjuntas.
A decisão estabelece que Ana Hickmann deverá realizar o pagamento da pensão compensatória a partir da notificação da decisão. Por sua vez, Alexandre Correa deverá remunerar uma pensão alimentícia no valor de R$ 4.500 ao rebento do par, Alezinho, até o décimo dia de cada mês, também a ser cumprida a partir da notificação.
Manancial/Créditos: Publicação Brasil
Créditos (Imagem de envoltório): Foto: Reprodução/Redes sociais