O ex-candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024 pelo PRTB, Pablo Marçal, confirmou que permanecerá na {sigla} e disputará as eleições presidenciais em 2026, em nota divulgada nesta quarta-feira (8).
“Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico”, disse, em trecho do expedido.
Nas eleições municipais, Marçal terminou a disputa em terceiro lugar, com 28,14% dos votos válidos, detrás de Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), respectivamente.
Publicidade
Embora permaneça na {sigla}, a teoria é que o PRTB troque de nome até o próximo pleito e passe a se invocar “Brasílico”. A informação foi confirmada à CNN pelo presidente do partido, Leonardo Avalanche.
O PRTB tem negociado com diversos nomes a possibilidade de filiação e candidatura pela {sigla} nas próximas eleições.
Avalanche confirmou que poderá filiar o senador mineiro Cleitinho Azevedo em breve. Segundo ele, o parlamentar poderia disputar tanto o governo de Minas Gerais, quanto a Presidência da República.
Outra negociação envolveria o nome da senadora Damares Alves (Republicanos) para concorrer ao governo do Região Federalista.
A política disse, no entanto, que “recebeu o invitação de forma muito moral pela presidência do PRTB”, mas que no momento está bastante “confortável no Republicanos e no Senado Federalista”.
A reportagem tenta contato com o PRTB sobre as informações divulgadas pela assessoria de Pablo Marçal.