A bandeira da oposição síria foi hasteada nesta segunda-feira na embaixada da Síria em Moscou, constatou um correspondente da AFP, um dia em seguida a queda do presidente Bashar al-Assad, deposto pelos rebeldes em uma ofensiva relâmpago.
Um grupo de homens hasteou a emblemática bandeira da oposição com três estrelas vermelhas na representação diplomática na capital da Rússia, segundo o jornalista.
“A embaixada está ensejo e trabalha normalmente sob a novidade bandeira”, declarou uma manancial da representação síria à escritório pública Tass.
A ação simbólica ocorre depois que Bashar al-Assad e sua família se estabeleceram em Moscou, segundo informaram as agências de notícias russas no domingo, com base em uma manancial do Kremlin.
A AFP não conseguiu confirmar as informações até o momento e o Kremlin não divulgou nenhum expedido solene sobre o tema.
A Rússia, presidida por Vladimir Putin, era ao lado do Irã o principal país coligado de Assad. Moscou se envolveu militarmente no conflito sírio em 2015.
No território sírio, a Rússia tem uma base naval em Tartus e uma base aérea em Hmeimim.