Com a conquista antecipada do título da Série B, na tarde deste sábado (16), o Santos terá que remunerar murado de R$ 1,5 milhão ao técnico Fábio Carille. O pagamento está previsto no contrato do treinador com o clube, assinado em dezembro de 2023.
Além da premiação, o treinador já havia tido seu contrato renovado maquinalmente, até o dia 31 de dezembro de 2025, devido a cláusulas no contrato, depois a confirmação do entrada à Série A, quando o Peixe assegurou o entrada à escol do futebol vernáculo na última rodada.
Indecisão de ambas as partes
Apesar da renovação automática, a diretoria do Santos ainda não definiu se manterá a percentagem técnica atual. O próprio Fábio Carille também não decidiu se quer continuar no comando do time em 2025.
Na próxima semana, diretoria e percentagem técnica se reunirão para definir a situação de Carille no Santos. Caso não haja concordância, Pedro Caixinha é o predilecto para assumir o Santos em 2025.
Números de Carille pelo Santos
Ao longo de 2024, Fábio Carille comandou o Santos em 52 partidas, com 30 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 64,1%.