Companheiro de Lula, o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, certamente já vocifera o que pensa o líder petista.
Lula, uma vez que sempre, age covardamente através de terceiros. Por isso, Edinho já faz duras críticas a Gleisi Hoffmann. Para ele, a atual presidente do PT deveria ter evitado assinar um manifesto que fazia críticas ao pacote de cortes de gastos que está sendo montado pelo ministro da Rancho, Fernando Haddad, por lei de Lula.
“O desejável é que a discussão tivesse sido esgotada internamente. Não acho que a Gleisi tenha de penetrar mão de suas convicções, mas não pode enfraquecer o ministro da Rancho. Isso é tirar força do próprio governo”, disse Edinho em entrevista à revista Veja.
Gleisi revidou imediatamente:
“O manifesto é contra a pressão indevida do mercado e da mídia sobre o governo e não contra o governo e o ministro Haddad”.
Preposto de Lula para suceder Gleisi Hoffmann no comando do Partido dos Trabalhadores em 2025, o prefeito de Araraquara aceitou a missão e está em campanha. Sua tarefa é dar uma laia mais amena à legenda. Jornal da Cidade
A escolha do presidente do PT se dá por meio de eleição direta dos filiados ao partido. A data ainda não está definida, mas a disputa deve ser no meio do ano de 2025.