O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que Tulsi Gabbard será a Diretora de Lucidez Vernáculo de seu governo. Em enviado divulgado no Twitter/X na noite da última quarta-feira, 13, ele elogiou a trajetória da tenente-coronel, que inclui três missões em zonas de guerra no Oriente Médio e na África.
“Por mais de duas décadas, Tulsi lutou pelo nosso país e pelas liberdades de todos os norte-americanos”, disse o novo presidente norte-americano. Gabbard já foi membro do Partido Democrata, mas se filiou ao Partido Republicano em outubro de 2024. Assim, a parlamentar tem espaçoso pedestal em ambos os partidos, segundo Trump.
Tulsi, de 43 anos, será responsável pelas 18 agências de lucidez dos EUA, dentre as quais estão a CIA e o FBI, para manter uma visão integrada de ameaças e atividades de lucidez. Ela também deverá definir prioridades e estratégias de longo prazo para a lucidez pátrio.
Publicidade
O incumbência também tem a função de informar e assessorar o presidente, o Recomendação de Segurança Vernáculo e outras autoridades do governo sobre questões de lucidez e segurança pátrio.
“Sei que Tulsi trará o espírito destemido que definiu sua curso ilustre para nossa Comunidade de Lucidez, defendendo nossos Direitos Constitucionais e garantindo a sossego através da força.”
Quem é a novidade integrante do governo Trump
Ex-congressista por quatro mandatos, candidata presidencial em 2020 e autora do best-seller The New York Times For Love of Country, Tulsi Gabbard serviu no Tropa dos EUA por mais de duas décadas. Ela hoje é tenente-coronel da suplente e lidera uma organização sem fins lucrativos chamada We Must Protect.
A novidade diretora de Lucidez Vernáculo nasceu na Samoa Americana e foi eleita pela primeira vez quando tinha 21 anos, para a Câmara dos Representantes do Havaí. Devido aos ataques em 11 de setembro, ela se alistou na Guarda Vernáculo do Tropa.
Manadeira/Créditos: Revista Oeste