Há 15 anos, uma pesquisa global realizada pela Synovate revelou um marco na preferência de mídia: a internet superou a televisão porquê o meio predilecto entre os consumidores.
O estudo, que entrevistou 8,6 milénio pessoas em 11 países, incluindo o Brasil, mostrou que 70% dos entrevistados consideravam a web porquê o veículo mais indispensável, ligeiramente adiante da televisão, com 69%. Na quadra, 41% das pessoas também indicaram que aceitariam mais publicidade online, mormente em países porquê Espanha, Brasil, Austrália, Estados Unidos e China.
Agora, em setembro de 2024, o cenário global continua a transmigrar para o do dedo. No Reino Uno, a internet ultrapassou pela primeira vez a televisão porquê a principal natividade de notícias, segundo dados da Ofcom, a sucursal reguladora de comunicações britânica.
Muro de 71% dos adultos britânicos agora consomem notícias pela web, em verificação com um uso de 40% do rádio e exclusivamente 34% dos jornais impressos. As redes sociais também registraram incremento, sendo usadas por 52% dos britânicos para se informar em 2024, contra 44% em 2018.
Nos Estados Unidos, uma pesquisa recente da Nielsen apontou que o público americano agora passa mais tempo assistindo teor em plataformas digitais do que em emissoras de TV. Pela primeira vez, 51% do tempo foi devotado ao streaming, superando os 49% destinados à TV tradicional.
No Japão, a febre do dedo também já é mais que uma veras. De harmonia com um estudo do Instituto Pátrio de Informação e Tecnologia de Comunicações, os japoneses agora gastam quase três vezes mais tempo navegando na internet do que consumindo meios tradicionais, porquê jornais e televisão.
Discussion about this post