Para a Mantiqueira Brasil, a novidade penosa dos ovos de ouro é o mercado norte-americano. A empresa pretende montar sua primeira vegetal nos Estados Unidos. Na mira, o potencial para um faturamento anual de US$ 600 milhões (murado de R$ 3 bilhões na cotação atual).
+ Leia mais notícias de Agronegócio em Oeste
O negócio da Mantiqueira Brasil é fornecer um dos provisões mais comuns, essenciais, versáteis e acessíveis que existem: ovos. O mercado do Setentrião é a promessa de uma serra de quantia para mais do que duplicar a receita do grupo.
Dúzia por dúzia, a empresa se consolidou uma vez que a maior desse mercado na América do Sul. Em 2023, por exemplo, foram 3,5 bilhões de unidades. As vendas renderam R$ 2 bilhões. Ou seja, com os novos negócios do outro lado do Equador, a promessa é mais do que duplicar o cesto de quantia no caixa. A receita para o sucesso envolve um ingrediente-chave: poder aquisitivo.
A penosa dos ovos de ouro
O Resultado Interno Bruto dos EUA é de murado de US$ 28 trilhões por ano. A zero equivale a mais de seis vezes o valor gerado por todos os países sul-americanos somados.
Na média, cada consumidor do Sul tem murado de US$ 10 milénio por ano para sobreviver. Ao mesmo tempo, no Setentrião, são murado de US$ 83 milénio. A diferença equivale a confrontar alguns ovos cozidos com um grande omelete, muito temperado e muito saboroso.
https://revistaoeste.com/agronegocio/granja-brasileira-quer-faturar-r-3-bilhoes-com-ovos-nos-eua//Natividade/Créditos -> REVISTA OESTE