O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou nesta terça-feira (27) com a ministra do Meio Envolvente, Marina Silva, para prestar solidariedade em seguida os ataques sofridos por ela durante uma audiência na Percentagem de Infraestrutura do Senado na manhã do mesmo dia. Marina deixou a sessão em seguida se sentir ofendida por declarações feitas por senadores, incluindo um incidente em que o senador Marcos Rogério (PL-RO) chegou a trinchar o microfone da ministra durante um embate.
Em sua fala na audiência, Marina afirmou que não é uma mulher submissa, reforçando sua posição diante das ofensas. Além do presidente, diversos ministros do governo também manifestaram espeque à ministra em seguida o incidente.
Na conversa com Marina, Lula também atualizou a ministra sobre seu estado de saúde. O presidente foi diagnosticado com labirintite em seguida passar por atendimento no hospital Sírio-Libanês na segunda-feira (26). Apesar do quadro de vertigem, ele afirmou estar se recuperando muito e confirmou que manterá a agenda de viagens previstas ao Nordeste, incluindo visitas às obras de infraestrutura na Paraíba e Pernambuco nesta quarta-feira (28), escoltado pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Para quinta-feira (29), está programada uma viagem a Santa Catarina.
Manadeira/Créditos: Jornal Brasil
Créditos (Imagem de cobertura): Reprodução
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/lula-liga-para-marina-silva/Manadeira/Créditos -> Aliados Brasil Solene