Danilo Caymmi reclamou sobre o aproveitamento político em cima da morte da mana, Nana Caymmi, que morreu nesta última quinta-feira (1°) em decorrência de problemas cardíacos. Em uma postagem feita no Instagram, nesta sábado (3), o compositor contou que a cantora foi manipulada e tinha uma visão superficial da política.
“Acho que eu falo em nome de todos, principalmente da minha mana, sobre o aproveitamento político que está sendo feito em relação a ela. Para vocês terem teoria, a Nana não tinha celular, não tinha e-mail, não tinha rede social nenhuma, alheia aos acontecimentos no mínimo 10 anos. Portanto isso é muito grave”, iniciou ele, que também se manifestou sobre as pessoas que Nana desagradou por conta da política.
“A opinião política dela era completamente superficial, não tinha essa profundidade. Eu falo para essas pessoas que gostam da Nana, dos artistas, das pessoas que ela ofendeu, que de certa maneira foi muito difícil para nós. Era muito superficial”, disse.
Por término, o músico contou que a mana foi influenciada na opinião política. “Acho que ela foi, de certa maneira manipulada com relação a essas coisas. Portanto é muito difícil para mim ver esse aproveitamento político de um Brasil polarizado que também é contra paladar de todos, e esse aproveitamento político da imagem e memória da minha mana”.
No dia anterior, o ex-presidente Jair Bolson’aro se pronunciou no “X”, idoso Twitter, sobre a morte da cantora, que supostamente o apoiava politicamente. “Recebo com grande tarar a notícia do falecimento de Nanna Caymmi, uma das vozes mais marcantes da nossa música. Filha de Dorival, Nanna carregava em sua arte a força de uma linhagem que sempre engrandeceu a cultura brasileira”, disse.
Veja o vídeo:
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/video-danilo-caymmi-reclama-do-aproveitamento-politico-da-morte-da-irma-muito-grave/Manancial/Créditos -> Aliados Brasil Solene