Partida, de prorrogação imprevisível, chegou a ter o Lyon liderando o placar por 4 a 2, mesmo com um jogador a menos ao longo de todo o tempo extra
Em jogo eletrizante, com três viradas e nove gols, o Manchester United sofreu demais nesta quinta-feira, mas buscou uma classificação heroica à semifinal da Liga Europa, no Old Trafford. Os anfitriões venceram por 5 a 4, depois 2 a 2 na prorrogação. O criticado zagueiro Harry Maguire foi o salvador da partida, com o gol decisivo, aos 15 minutos da lanço final do tempo extra. No placar confederado, o United venceu por 7 a 6. A partida, de prorrogação imprevisível, chegou a ter o Lyon liderando o placar por 4 a 2, mesmo com um jogador a menos ao longo de todo o tempo extra. No entanto, o United buscou o suado empate e virou para 5 a 4, levando a torcida à loucura em seu estádio. Na ida, os dois times também empataram por 2 a 2. O resultado eliminou o time francesismo do empresário americano John Textor, que também é possessor da SAF do Botafogo. Já o United vai enfrentar o Athletic Bilbao, que superou o Rangers por 2 a 0 – houve empate sem gols no jogo de ida.
No Old Trafford, o United empolgou a torcida ao transfixar 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Ugarte e Dalot. Mas a equipe da mansão caiu de rendimento e cedeu a paridade. O Lyon foi às redes com Tolisso e Tagliafico. Antes dos acréscimos, o mesmo Tolisso levou o segundo cartão amarelo e foi excluído da partida. A prorrogação contou com dois pênaltis e lances perigosos para os dois lados. No embalo do empate, o Lyon chegou ao terceiro e quarto gols com Cherki e Lacazette, num pausa de unicamente cinco minutos. Sem desanimar, o time inglês diminuiu em cobrança de pênalti de Bruno Fernandes. E virou o placar com duas assistências do brasiliano Casemiro, para Mainoo e Maguire, respectivamente.
Já o Tottenham sofreu menos para prosseguir à semifinal ao despachar o Eintracht Frankfurt. Nesta quinta, fora de mansão, os ingleses venceram por 1 a 0. O jogo de ida, disputado na Inglaterra, terminou em empate de 1 a 1. O único gol da partida na Alemanha foi marcado por Solanke, em cobrança de pênalti. A penalidade foi causada pelo goleiro brasiliano Kauã Santos. Em procura da vaga na final, o clube londrino vai duelar com o norueguês Bodoe/Glimt, que eliminou a Lazio. Nesta quinta, na Itália, o time da Noruega perdeu por 2 a 0 no tempo normal, mesmo placar da sua vitória sobre os italianos no jogo de ida. Ambos os times marcaram um gol na prorrogação, o que forçou a disputa das penalidades, com vantagem dos visitantes por 3 a 2.
Chelsea avança na Liga Conferência
Em mais uma temporada difícil na Inglaterra, o Chelsea se garantiu na luta por um título nesta reta final da temporada europeia. O time londrino avançou à semifinal da Liga Conferência, a terceira competição continental em valimento (inferior da Liga dos Campeões e da Liga Europa), ao expulsar o Légia Varsóvia nesta quinta-feira.
Siga o meato da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A equipe inglesa foi derrotada por 2 a 1, em mansão, mas avançou porque havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, na semana passada. Seu contendor na semifinal será o Djurgardens, da Suécia. Em sexto lugar na tábua do Campeonato Inglês, o Chelsea sonha com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. E já foi eliminado na Despensa da Inglaterra e na Despensa da Liga Inglesa.
*Com informações do Estadão Teor
Publicado por Fernando Dias
https://jovempan.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/manchester-united-avanca-a-semifinal-da-liga-europa-em-jogo-de-9-gols-e-tres-viradas.html / Manadeira/Créditos -> Jovem Pan Sports