Pesquisas pelo nome da empresa foram quase 110 vezes maiores, de harmonia com dados do Google Trends
A viagem espacial de Katy Perry, 41, impulsionou as buscas pela Blue Origin. O voo da empresa de Jeff Bezos aconteceu na 2ª feira (14.abr.2025) e levou a cantora e outras 5 mulheres ao espaço por 11 minutos. Posteriormente o lançamento, as pesquisas por “Blue Origin” cresceram quase 110 vezes em relação à média dos últimos 30 dias.
Segundo o Google Trends, o nome de Katy Perry também disparou nas buscas. A subida foi de 1.567% no mesmo período. A missão marcou a 1ª viagem espacial com uma tripulação exclusivamente feminina. Durante o voo, elas experimentaram 4 minutos em sisudez zero.
O foguete New Shepard decolou por volta das 10h30 (horário de Brasília), a partir de uma base no oeste do Texas, nos Estados Unidos. Minutos depois, o propulsor se separou da envoltório da tripulação e pousou verticalmente, pronto para ser reutilizado. Essa prática ajuda a reduzir os custos das missões.
A envoltório, por sua vez, seguiu até o limite do espaço e iniciou a descida com auxílio de paraquedas. O pouso aconteceu no deserto do Texas, de forma segura.
Posteriormente desembarcar, Katy Perry ergueu uma margarida para o firmamento e se ajoelhou para beijar o solo. Ela declarou que pretende grafar uma música inspirada na experiência.
https://www.poder360.com.br/poder-tech/viagem-de-katy-perry-ao-espaco-faz-buscas-por-blue-origin-dispararem/ / Manadeira/Créditos -> Poder 360