Um vídeo polêmico começou a circundar nas redes sociais e tem gerado revolta entre os evangélicos. A gravação mostra um varão não identificado utilizando uma paródia da música “Com Muito Louvor”, da cantora gospel Cassiane, para vulgarizar o que chamou de “igreja da Pombagira”.
O teor continua depois o proclamação 👇
A formação original, escrita por Elizeu Gomes, se popularizou na voz da cantora gospel em 1999 e se tornou um dos hinos mais conhecidos do meio evangélico.
O teor continua depois o proclamação 👇
No entanto, na versão distorcida apresentada no vídeo, trechos que exaltavam Deus foram substituídos por referências a entidades, transformando completamente o sentido místico da cantiga.
Em um dos momentos do vídeo, o varão aparece imitando o gesto de descrever quantia enquanto diz:
O teor continua depois o proclamação 👇
“A gente precisa entender o que bel está a falando. Quando ele estende suas mãos é hora de vencer. Logo louve.”
A gravação segue com um invitação que mistura elementos de ocultismo com discursos ligados ao empoderamento feminino:
“Venha saber a igreja da Pombagira, onde seus sonhos podem se tornar veras através da sua fé. Cá as mulheres são respeitadas, são empoderadas e os homens amarrados.”
Na sequência, ele retoma a paródia da música, desta vez adaptando mais um trecho publicado do louvor:
“Bel vai na frente abrindo os caminhos, quebrando as correntes, tirando os espinhos, ordena os anjos para contigo lutar.”
A repercussão foi imediata, principalmente entre perfis cristãos nas redes sociais, incluindo influenciadores que repudiaram o uso da cantiga sagrada para fins considerados ofensivos à fé evangélica.
https://www.fuxicogospel.com.br/2025/04/culto-a-pombagira-muda-letra-de-louvor-de-cassiane-e-gera-revolta.html / Manancial/Créditos -> Fuxico Gospel