O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou por volta de 22h deste sábado (12) ao Hospital DF Star, em Brasília, em seguida permanecer dois dias internado em Natal (RN) depois de sentir fortes dores abdominais enquanto participava de um evento político no interno do Rio Grande do Setentrião.
Na capital federalista, o líder conservador foi recebido por um grupo de apoiadores, que aguardavam na ingresso do hospital. No momento da chegada de Bolsonaro, os apoiadores declamavam a prece católica Ave Maria. Em seguida, o grupo começou a trovar a cantiga Faz um Milagre em Mim.
Segundo o médico Leandro Echenique, que faz segmento da equipe que atende Bolsonaro no DF Star, o político teve uma melhora nas dores, mas os próximos passos do tratamento serão tomados somente em seguida a realização de novos exames.
– O presidente está em condições estáveis. Acabamos de avaliá-lo, sem nenhuma intercorrência. Houve uma melhora no quadro de dor, e ele está muito confortável neste momento. Realizamos novos exames agora — toda a equipe multidisciplinar que o acompanha repetiu exames de imagem e laboratoriais — e estamos aguardando alguns resultados para tomar a conduta final – afirmou.
Logo que passou mal na sexta, Bolsonaro recebeu um primeiro atendimento no hospital da cidade de Santa Cruz (RN), onde estava em agenda política.
De lá, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, na capital potiguar, de onde foi transferido para Brasília. Segundo o médico Cláudio Birolini, de São Paulo, perito em cirurgia universal que foi chamado para seguir Bolsonaro, o ex-presidente teve um quadro de suboclusão intestinal que, por sinal, foi mais grave do que os anteriores.
– Ele tem tido esses episódios recorrentes, que são comuns em pacientes submetidos a diversas cirurgias. Mas esse caso atual parece mais grave do que os anteriores – disse. Informações Pleno News
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/04/bolsonaro-chega-hospital-em-brasilia.html/Manadeira/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE