A ex primeira-dama Michelle Bolsonaro divulgou o boletim médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta sexta-feira 11 em suas redes sociais. Bolsonaro foi transferido de helicóptero para Natal posteriormente passar mal no interno do Rio Grande do Setentrião.
Bolsonaro foi atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e foi guiado ao Hospital Rio Grande, onde uma equipe médica já está de prontidão para recebê-lo.
Publicidade
Confira nota do hospital
Em nota, o Hospital Rio Grande esclareceu que o ex-presidente encontra-se hospitalizado, com parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares.
“O Hospital Rio Grande informa que, no dia 11 de abril de 2025, por volta das 11h15min da manhã, deu ingresso neste nosocômio o Ex-Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, proveniente do Hospital de Santa Cruz, no interno do Rio Grande do Setentrião. A transferência foi realizada por meio de remoção aérea, utilizando veículo de asa rotativa da PM do estado do RN, com rumo inicial ao Hospital Walfredo Gurgel, sendo posteriormente orientado em ambulância do SAMU/Natal até o Hospital Rio Grande.
O paciente apresentou-se com quadro de distensão abdominal e dor, tendo sido prontamente atendido pela equipe clínica e cirúrgica do hospital, sob coordenação do Dr. Hélio Barreto, e pelos cardiologistas Álvaro Barros , Dr. Marcelo Cascudo,Dr. Madson Vidal, além da Direção Médica sob os cuidados do Dr. Luiz Roberto Fonseca.
O Sr. Jair Bolsonaro encontra-se hospitalizado, com parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares. Está programada a realização de exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro galeno.
No momento, a transporte do caso permanece.
O paciente está clinicamente orientado e sem dor posteriormente analgesia e, a depender dos resultados dos exames de imagem, será discutida, em generalidade contrato com a família, a urgência de eventual remoção para outros centros especializados.
A transporte do caso permanece clínica.”
Justiça suspende entrega de título de cidadão natalense a Bolsonaro
A Justiça do Rio Grande do Setentrião suspendeu a licença do título de cidadão natalense ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). A decisão foi tomada pelo juiz Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, da 5ª Vara da Herdade Pública da Comarca de Natal, posteriormente o deferimento de um mandado de segurança impetrado pela vereadora Samanda Alves (PT).
De contrato com a decisão, o objetivo é “suspender a tramitação do referido projeto até o efetivo treino do recta de vista pela requerente”. O mandado de segurança foi apresentado contra “ato do presidente da Percentagem de Instrução, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara Municipal de Natal”.
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/michelle-bolsonaro-e-hospital-divulgam-boletim-medico-do-ex-presidente-confira/Nascente/Créditos -> Aliados Brasil Solene