A renomada autora Gloria Perez confirmou nesta sexta-feira (4) que encerrou sua longa trajetória com a TV Orbe, depois mais de quatro décadas de colaboração. Aos 76 anos, Perez optou por não renovar seu contrato por obra com a emissora depois divergências sobre o teor de sua novidade romance, que abordaria o tema do monstro — tópico que foi vetado pela direção do meato.
Conhecida por tramas de grande sucesso porquê O Clone e América, Gloria esclareceu em suas redes sociais que o contrato mais recente previa o desenvolvimento de uma romance a ser exibida depois do remake de Vale Tudo. Segundo ela, a sinopse foi aprovada e os primeiros capítulos já estavam escritos, mas a Orbe decidiu que o tema meão da história não se alinhava com a novidade traço editorial que pretende adotar para suas produções dramáticas.
“De 1983, quando comecei colaborando com Janete Clair, até 2025 foram 42 anos. E esclareço para evitar mal entendidos: meu último contrato foi para fazer a romance que entraria depois de Vale Tudo. Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o tópico monstro era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas”, escreveu a autora.
Gloria destacou que respeita a decisão da empresa, mas, diante da estado e do padrão contratual por obra, considerou melhor não seguir com o projeto.
“Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de negócio com sua conveniência. Mas uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais útil para mim era não concordar renovação e fazer a resilição do contrato. Tudo de generalidade negócio”, completou.
Ela ainda frisou que a saída foi amigável e que tanto ela quanto a emissora mantêm as portas abertas para futuras colaborações.
“As portas continuam abertas, as minhas e as da Orbe também, mas nesse momento prefiro assim, quero viver esse tempo no ‘deixa a vida me levar'”, concluiu.
A trajetória de Gloria Perez porquê autora titular começou em 1990 com Bojo de Aluguel, romance que já demonstrava seu interesse em tratar de temas sociais relevantes. Sua última produção foi Travessia, exibida em 2023.
Até o momento, a Orbe não divulgou nenhum enviado solene sobre a decisão da autora ou os rumos futuros da filete de novelas em que sua obra seria exibida.
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/04/globo-veta-novela-sobre-aborto-e-perde.html/Manancial/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE