A Justiça determinou a penhora dos salários da apresentadora Ana Hickmann para o pagamento de uma dívida próxima de R$ 1 milhão. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (2) pelo portal UOL. Segundo os autos, Ana contesta a origem da dívida, afirmando que não contratou o empréstimo e que sua assinatura eletrônica teria sido usada de forma fraudulenta.
Assinatura contestada e suspeita de fraude
De concordância com a resguardo de Ana, a assinatura questionada tem data de 15 de setembro de 2023, sendo que o crédito bancário foi liberado três dias depois. A apresentadora sustenta que não tinha conhecimento da transação.
“Ao que tudo indica, a fraude apontada se deu para acobertar negócios escusos, realizados sem o conhecimento e o consentimento de Ana Hickmann”, afirmou a resguardo da apresentadora à Justiça.
Separação e denúncias contra o ex-marido
Ana Hickmann informou que sua separação de Alexandre Bello Correa ocorreu em dezembro de 2023, depois desvendar que ele teria contraído dívidas em seu nome sem autorização. No mesmo período, ela também registrou um boletim de ocorrência, alegando ter sido vítima de violência doméstica.
Banco nega fraude e afirma que Ana usou o numerário
Por outro lado, o banco responsável pelo empréstimo sustenta que a contratação se deu de maneira legítima, com uso de senha e token pessoal, por meio de aplicativo bancário. A instituição afirma que a conta foi ensejo com a apresentação de documentos pessoais e uma selfie da própria Ana Hickmann.
Ou por outra, a instituição financeira alega que os valores foram utilizados por ela, inclusive com transferência de recursos para empresas sob sua titularidade.
“A executada [Ana] falta com a verdade”, declarou o banco no processo.
A Justiça determinou a realização de perícia técnica para apurar a autenticidade da assinatura da apresentadora.
Correa nega fraude e diz que vive com dificuldades
O ex-marido de Ana, Alexandre Correa, negou as acusações, chamando-as de “fake news”. Segundo ele, não houve violação nem meandro financeiro e afirmou que hoje mora em uma kitnet de 34 metros quadrados. Correa também declarou que tentou manter uma gestão financeira equilibrada das contas do parelha, enquanto, segundo ele, Ana estaria gastando com “itens supérfluos”.
Sobre o boletim por violência doméstica, Correa afirmou que houve unicamente um “desentendimento” e pediu desculpas públicas nas redes sociais, negando agressões à ex-mulher, porquê reportado pela prensa.
https://agoranoticiasbrasil.com.br/2025/04/justica-manda-penhorar-salarios-de-ana-hickmann-por-divida-de-quase-r-1-milhao/ / Manadeira/Créditos -> Agora Noticias Brasil