Apesar de ter sido um dos estados que mais contribuíram para a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022 — com “72% dos votos válidos no segundo vez” —, a Bahia agora demonstra insatisfação com o governo do petista. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 17 e 20 de março, divulgada nesta terça-feira, 25.
Segundo o levantamento, 52,6% dos baianos desaprovam o trabalho de Lula em seu terceiro procuração, enquanto 44% aprovam. Outros 3,4% afirmaram que “não souberam ou não quiseram responder”. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Quando perguntados sobre porquê classificam o governo atual, somente 29,5% dos entrevistados o avaliam porquê “ótimo” ou “bom”. Por outro lado, 43,8% consideram a gestão “ruim” ou “péssima”. Uma parcela de 25,7% acredita que o governo é “regular”, enquanto 1,1% não soube ou preferiu não responder.
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/03/bahia-se-afasta-de-lula-estado-que-deu.html/Nascente/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE