Nesta quarta-feira (5), Carlos Bolsonaro (PL), o vereador que recebeu mais votos no Rio de Janeiro, usou seus canais de mídia social para discutir os impactos positivos globais da eleição de Donald Trump nos Estados Unidos.
Na publicação, o parlamentar estabeleceu uma verificação com os progressos do Brasil sob o governo de Jair Bolsonaro (PL) e criticou a governo do PT que, de tratado com ele, fez do país uma “republiqueta de bananas”.
“Se Donald Trump não tivesse sido eleito presidente, neste último pleito, na maior potência do planeta, o mundo estaria fadado ao caos completo, por meio do pagamento de bilhões de dólares às mídias para o controle da informação e do patrocínio à imposição de peças-chave em países com iniciativas ditatoriais, fechando o cinturão de talante tão sonhado por aqueles que odeiam a liberdade”.
Carlos enfatizou que o patrão da direita no Brasil revelou para o mundo o sistema de perseguição estabelecido no país, que persegue aqueles que se atrevem a desafiar os interesses do establishment.
“(…) [Jair Bolsonaro] Mostrou ao povo a verdade sobre o sistema, que hoje tenta silenciar a todo dispêndio aqueles que vão contra seus interesses. O brasílio passou a se interessar mais por política, houve recorde de desburocratizações, agilização na venda de bens apreendidos do tráfico, recorde histórico de mortificação de drogas e licença de títulos de terreno, enfraquecendo o MST, menor taxa de juros da história e inflação menor que os EUA, União Européia e Reino Uno… Também resgatou o sentimento de orgulho pelas cores da bandeira vernáculo”.
Na avaliação do vereador, grandes feitos foram entregues “mesmo sem maioria no Congresso Pátrio”, com Jair Bolsonaro operando “milagres”.
“Tudo isso foi conseguido mesmo sem maioria no Congresso Pátrio. Ele [Jair Bolsonaro] operou “milagres”, mesmo sem ser reconhecido por aqueles que ganharam voz justamente por ele ter chegado até cá. Pois, se fosse o PT em seu lugar, o Brasil certamente já estaria sendo considerado, há muito tempo, mundialmente, uma republiqueta de bananas” o que é atualmente.
Se @realDonaldTrump não tivesse sido eleito presidente, neste último pleito, na maior potência do planeta, o mundo estaria fadado ao caos completo, por meio do pagamento de bilhões de dólares às mídias para o controle da informação e do patrocínio à imposição de peças-chave em…
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) March 5, 2025
https://agoranoticiasbrasil.com.br/2025/03/carlos-afirma-que-eleicao-de-trump-salvou-o-mundo/ / Manancial/Créditos -> Agora Noticias Brasil