O repórter Bruno Assunção, do SBT Rio, foi agredido por manifestantes enquanto realizava a cobertura da prisão do rapper Oruam, na frente da 16ª Delegacia de Polícia, Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (20). O jornalista levou tapas na cabeça e nas costas durante a confusão, que foi registrada em vídeo e rapidamente viralizou nas redes sociais.
Assunção usou suas redes sociais para relatar o ocorrido e denunciar as agressões. Segundo ele, criminosos infiltrados entre os manifestantes atacaram não só ele, mas também outros profissionais da prensa, incluindo um produtor da Record TV Rio e um jornalista de outra emissora.
– Foi alguma coisa realmente paradoxal e inadmissível. O que a prensa passou cá é alguma coisa que nenhum jornalista deveria enfrentar – declarou.
Publicidade
Assunção também afirmou que tomará medidas legais contra os agressores.
– Todos eles serão responsabilizados. Eles gravaram tudo antes e depois partiram para a agressão. Não vai permanecer impune – garantiu.
🚨 Gui Polêmico estava em live quando presenciou o repórter do SBT sendo acuado e agredido por populares durante a cobertura da prisão de Oruam no Rio de Janeiro!
🎥| guipolemicoo pic.twitter.com/rHgOqbfeXV
— PORTAL INSIDER (@Portal_Insider) February 20, 2025
Os agressores faziam secção de um grupo de jovens e adolescentes que protestavam pela liberação de Oruam, retido por infração de trânsito. Alguns deles chegaram a debochar do jornalista antes do ataque.
Oruam, por sua vez, se manifestou sobre o incidente, repudiando a violência e pedindo desculpas ao repórter.
– Peço desculpas para ele por isso. Não compactuo com isso, fiquei chateado de verdade – declarou o rapper.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Bruno Assunção (@brurj2)
*AE
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/fas-de-oruam-agridem-reporter-do-sbt-em-frente-a-delegacia/Natividade/Créditos -> Aliados Brasil Solene