Chris Pavlovski, CEO da Rumble, anunciou nesta sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025, uma novidade ação em seu embate com o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Ele afirmou em uma postagem no X que enviará uma solicitação legítimo à plataforma para preservar os registros da conta de Moraes. Isso ocorreu em seguida o ministro desativar seu perfil na rede social de Elon Musk no mesmo dia. Pavlovski sugeriu que a exclusão poderia ser uma tentativa de extinguir evidências.
A enunciação de Pavlovski veio horas depois de ele insinuar que Moraes “fugiu” do X por desculpa de um processo movido nos EUA. A Rumble, junto à Trump Media, empresa de Donald Trump, acusou o ministro de repreensão proibido em 19 de fevereiro. O CEO acredita que os dados da conta de Moraes podem ser cruciais para o caso judicial americano. Ele escreveu que seus advogados agirão imediatamente para prometer a manutenção dessas informações.
A desativação da conta de Moraes foi confirmada pelo STF, que disse que o ministro a encerrou por não usá-la.
Antes disso, Pavlovski já havia desafiado Moraes, recusando-se a satisfazer ordens judiciais brasileiras que chamou de “ilegais”. A mais recente, segundo ele, foi recebida em 19 de fevereiro, com prazo até esta sexta-feira. Ele insiste que tais determinações não têm validade nos EUA sem aval do governo americano.
O processo nos EUA alega que decisões de Moraes, porquê bloqueios de perfis, violam a Constituição americana e a soberania dos EUA. Pavlovski vê a desativação da conta porquê um movimento suspeito, reforçando sua narrativa de resistência ao que labareda de insulto de poder.
Ele já havia publicado uma foto com Trump e Musk, sugerindo um alinhamento contra regulações estrangeiras. A ação no X é mais um passo nessa ofensiva global.
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/02/urgente-ceo-da-rumble-diz-que-enviara.html/Manancial/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE