O Partido Renovador Trabalhista Brasílio (PRTB) tem planos de lançar o cantor Wesley Safadão porquê candidato ao Senado pelo estado do Ceará nas eleições de 2026. Segundo informações publicadas pela CNN Brasil, o presidente vernáculo do partido, Leonardo Avalanche, confirmou que há conversas avançadas com o cantor, que demonstrou empolgação e interesse na possibilidade de se candidatar.
O PRTB, que está em processo de reformulação partidária, vê em Safadão um nome de destaque para ampliar sua influência política no Ceará. A filiação de Safadão ao partido ainda está em discussão e uma decisão final sobre sua candidatura não foi tomada. O partido espera o desfecho do pedido de mudança de nome para “Brasílio” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve ocorrer nos próximos 30 dias.
Wesley Safadão, espargido por sua curso músico no forró e no sertanejo, poderia ser uma figura de atração eleitoral para o PRTB, seguindo a tendência de outros artistas que se aventuraram na política.
A proposta inclui Safadão concorrendo a uma das duas vagas de senador pelo Ceará, onde ele nasceu e reside atualmente.
Além de Safadão, o PRTB também está em negociações com outros nomes notáveis para a disputa eleitoral de 2026, incluindo o senador Cleitinho Azevedo para o governo de Minas Gerais e o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, para outra candidatura. Estes movimentos fazem segmento de uma estratégia maior do partido para fortalecer sua presença em diferentes regiões do Brasil.
A ingresso de Wesley Safadão na política seria uma novidade experiência para o cantor, que já demonstrou engajamento social através de ações beneficentes, porquê a distribuição de víveres e brinquedos para famílias carentes do Ceará, em parceria com sua esposa Thyane Dantas.