Uma cena impressionante foi registrada em uma praia do Chile no último final de semana. Um jovem venezuelano de 24 anos que praticava remo em superior mar foi surpreendido por uma baleia jubarte que o engoliu. Felizmente, o rapaz foi cuspido pela baleia.
Adrián Simancas estava em companhia do pai, rumo à Ilhéu de Nassau, ao sul de Punta Arenas. Ao chegarem à Baía de El Águila, o jovem foi surpreendido pela presença do grande cetáceo.
Tudo ocorreu de forma tão rápida que o jovem mal teve tempo de reagir. Em um vídeo, é perceptível que ele e seu pequeno bote somem quando o bicho abre a boca.
Publicidade
O jovem relatou que primeiramente achou que estava sendo atingido por uma vaga.
– Primeiro, senti que estava sendo jogado para trás. O tempo havia piorado, começado a chover mais cedo, e as ondas estavam mais fortes. Pensei que fosse exclusivamente uma vaga, talvez, mas quando continuei sentindo aquilo, em menos de um segundo, veio um impacto tão potente que soube que não poderia ser exclusivamente uma vaga – teria que ser um tsunami ou um tanto ainda mais estranho – disse ao jornal chileno La Prensa Sul.
– Eu me viro e sinto um tanto roçando meu rosto. É uma vez que uma cor entre azul e branco, vindo de cima e dos lados, e me puxando para reles – descreveu.
Adrián chegou a pensar que poderia ser morrido, mas teve a percepção de que ficou submerso por exclusivamente três ssegundos.
O jovem escapou incólume. Apesar do susto, rebento e pai afirmaram que o incidente não os afastará de suas aventuras nos mares. O que eles prometem é que, daqui pra frente, terão mais cautela nas práticas aquáticas.
Natividade/Créditos: Pleno News
Créditos (Imagem de cobertura): Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais