Nesta sexta-feira (7), o jornalista Rodrigo Constantino publicou uma missiva oportunidade direcionada a autoridades americanas, porquê o ex-presidente Donald Trump, o empresário Elon Musk e o senador Marco Rubio. No texto, ele denuncia o que classifica porquê um quadro de repreensão e perseguição promovido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF), nos últimos dois anos.
Constantino, que obteve cidadania americana no ano pretérito, relata que, por regra de Moraes, teve seu passaporte brasiliano revogado e suas contas bancárias bloqueadas. Além das dificuldades legais, o jornalista revelou estar enfrentando uma luta pessoal contra uma forma rara e agressiva de cancro na Flórida, o que agravou ainda mais sua situação.
“Estou lutando contra uma forma rara agressiva de cancro na Flórida, enfrentando despesas médicas significativas.
Oferecido nascente momento crucial nos Estados Unidos, quero aproveitar a oportunidade para expor essas injustiças, esperando que meu caso possa lançar luz sobre outros que enfrentam perseguição semelhante”, escreveu Constantino.
Ele afirmou confiar que o ministro Alexandre de Moraes está “em uma posição vulnerável” e que, “com pressão suficiente, há uma chance real de que ele seja forçado a recuar”.
Constantino finalizou o apelo pedindo ajuda:
“Por obséquio, ajudem-nos a lutar pela liberdade dos nossos compatriotas brasileiros!” Jornal da cidade