Cecilia Flesch, ex-apresentadora da GloboNews, abriu o jogo sobre quanto ganhava durante seu período na emissora. Em entrevista ao podcast RedCast, a jornalista, que foi demitida em 2023, compartilhou detalhes de sua trajetória e comentou os bastidores de sua saída.
“Com mais de 10 anos de moradia — fui contratada por volta de 2006 — eu recebia um salário bruto de R$ 8 milénio”, contou Cecilia, explicando que esse valor foi ajustado em seguida o promanação de sua filha, Duda, em 2017. “Eu ganhei muito quando vim para São Paulo. Falei: ‘Agora é um salário manejável’. Fiquei um ano, aí acabou, fui demitida. Foi muito triste”, relatou.
A apresentadora ficou conhecida por comandar o Em Ponto, programa do via de notícias. Sua destituição ocorreu em 13 de junho de 2023, pouco depois de declarações feitas no podcast É Nóia Minha? terem repercutido. Em um dos trechos que viralizaram na estação, Cecilia criticava a risca editorial da GloboNews:
“Tá um saco a GloboNews, só tem política e economia, economia e política, política e economia.”
Em outro momento, ironizou situações ao vivo:
“Se vocês já me viram fazendo uma pergunta no jornal, eu estava jogandoTwoDotsdois segundos antes.”
O Grupo Mundo, na ocasião, emitiu uma nota agradecendo os 17 anos de “frutífera colaboração” de Cecilia e informou que a jornalista “deixou de fazer secção dos quadros da GloboNews”.
Já em 2025, durante a entrevista ao RedCast, a jornalista disse que nunca recebeu uma explicação direta de que suas declarações no podcast anterior motivaram a destituição.
“Quando fui demitida, meu superintendente falou: ‘Estamos reformulando o via e você não faz mais secção’. Ponto. O via foi reformulado? Não. Continuou a mesma coisa, só entrou uma pessoa novidade”, criticou Cecilia.