Um avião comportável com a descrição da avião que desapareceu no Alasca, nos Estados Unidos, com dez pessoas a bordo foi encontrado em meio ao gelo polar do Mar de Bering nesta sexta-feira (7). A informação foi confirmada pela Guarda Costeira, que indicou que três corpos foram encontrados dentro da avião e que todos os ocupantes do avião estão mortos.
Se combinação com o Departamento de Segurança Pública do Alasca, a avião envolvida no acidente, um Cessna Caravan turboélice monomotor da Bering Air, viajava de Unalakleet para a comunidade de Nome na tarde da última quinta-feira (6) com nove passageiros e um piloto. O tempo previsto para a viagem era de menos de uma hora.
A última posição da avião, voando sobre a chuva, foi recebida pelos rastreadores do site FlightRadar24, especializado no rastreamento de voos, muro de 38 minutos posteriormente a decolagem de Unalakleet, às 14h38 no horário lugar (20h38 de Brasília) da última quinta.
O Alasca é espargido por seu clima reptante e terreno montanhoso, com muitas vilas sem conexão por estradas. A Bering Air, cuja avião está envolvida no acidente, é uma companhia aérea baseada na região, que opera muro de 39 aviões e helicópteros.