O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, defendeu Elon Musk posteriormente o empresário ter sido réu de ter feito uma saudação nazista durante um evento realizado posteriormente a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em uma mensagem publicada nesta quinta-feira (23) em sua conta na rede social X, Netanyahu ressaltou o compromisso de Musk com o povo judeu.
– Elon é um grande colega de Israel. Visitou Israel posteriormente o massacre de 7 de outubro, no qual terroristas do Hamas cometeram a pior malignidade contra o povo judeu desde o Sacrifício – disse o premiê israelense em sua mensagem.
Netanyahu estava respondendo a uma publicação de Musk no X, rede social da qual é possuinte, na qual o empresário afirmou que estava sendo chamado de “nazista” por “esquerdistas radicais que elogiam o Hamas”.
– Desde portanto, [Musk] tem bem de forma reiterada e enérgica o recta de Israel de se tutelar contra terroristas genocidas e dos regimes que buscam extinguir o único Estado judeu. Agradeço a ele por isso – escreveu o líder israelense em sua mensagem.
*AE