Adotada pela ex-deputada federalista Flordelis quando ainda era bebê, a jovem Gabriella dos Santos de Souza, de 25 anos, foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (22), na Estrada do Pacheco, em São Gonçalo. A suspeita é de que ela tenha sofrido feminicídio.
Segundo informações do colunista Ullisses Campbell, do jornal O Mundo, a polícia apura supostas ameaças que teriam sido feitas pelo companheiro da vítima via mensagens de Whatsapp. O caso está sob a responsabilidade da 74ª DP (Alcântara), em São Gonçalo.
Flordelis, que está presa na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, tenta obter autorização para deixar o presídio a termo de comparecer ao enterro de Gabriella, nesta quinta (23). A ex-parlamentar foi condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido, pastor Anderson do Carmo.
Publicidade
Na diploma de óbito, Gabriella consta oficialmente porquê filha de Anderson e Flordelis. Ela estava sob os cuidados da ex-deputada até a prisão da mãe, em agosto de 2021. No atestado, a “culpa provável” da morte é apontada porquê paragem cardiorrespiratória súbita. Entretanto, o Boletim de Ocorrência informa que as circunstâncias da morte ainda estão obscuras, precisando, assim, de uma investigação aprofundada.
Gabriella chegou a prestar prova sobre a morte do pai adotivo, Anderson do Carmo. Às autoridades, ela contou que, antes que um de seus irmãos ligasse para o Corpo de Bombeiros, ela verificou que Anderson ainda tinha sinais vitais. Ela havia sido intuito de 30 tiros à queima-roupa, na garagem da mansão da família, em Niterói, Rio de Janeiro.
A jovem também foi testemunha na audiência de instrução e julgamento do caso, em maio de 2021, mas foi liberada pela juíza Naris Roble Arce porque parecia estar sob efeito de medicamentos controlados.
Manadeira/Créditos: Pleno News
Créditos (Imagem de capote): Fotos: Registro Pessoal | Reprodução/HBO Max