Quem passou pela LMG-722 que liga Lagamar, no Noroeste de Minas Gerais, à BR-352, nesta quarta-feira (15), se surpreendeu com o rio de vasa que se formou na via devido às chuvas da região. Em imagens divulgadas por moradores é provável ver que carros ficaram atolados no barro e diversos veículos foram impedidos de passar pelo trecho devido a situação da pista.
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) informou que monitora a situação da LMG-722. A rodovia é estadual e faz a relação entre Lagamar ao entroncamento com a BR-352, passando pelo região rústico de Pilar, porém não é pavimentada. Leia a nota completa inferior.
Já a BR-352 liga Coromandel à BR-365, em Patos de Minas, também passando por distritos rurais.
Publicidade
O g1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que atende a região e, segundo a equipe, não foram acionados para nenhuma ocorrência na região.
A TV Integração também questionou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Patos de Minas sobre a situação no trecho e, segundo os militares, também não houve acionamento.
O que disse o DER-MG
“O DER-MG está monitorando a situação da LMG-722, no trecho não pavimentado que liga a cidade de Lagamar ao entroncamento com a BR-352. Inclusive, o maquinário para executar os serviços já está mobilizado no munícipio de Lagamar, mas é necessário que haja condições climáticas favoráveis para iniciar os trabalhos.”
Manancial/Créditos: G1
Créditos (Imagem de cobertura): Foto: Reprodução/Registo pessoal