A Advocacia Universal da União (AGU) adiou a audiência pública marcada para quinta-feira (16) com o objetivo de discutir as recentes mudanças da Meta, uma vez que a substituição do programa de checagem de fatos pelas Notas da Comunidade.
A fúria de “Bessias” parece que se diluiu em seguida a resposta de Mark Zuckerberg. O encontro, segundo a AGU, será realizado, agora, na semana que vem, em dia e horário a serem divulgados pelo órgão.
Segundo a AGU, será necessário um tempo maior para organização e confirmação dos participantes.
O novo protótipo adotado pela Meta, substituindo a checagem de fatos, será aplicado inicialmente nos Estados Unidos e, em seguida, expandido para outros países.
Eis a íntegra do expedido da AGU:
“A audiência pública para discutir os efeitos da novidade política implementada pela Meta, conforme divulgado em nota solene nesta terça-feira (14/01), irá ocorrer na próxima semana, em dia e horário a serem divulgados oportunamente. A audiência estava agendada para a próxima quinta-feira (16/01), mas será necessário um tempo maior para organização e confirmação dos participantes. Serão convidados a participar órgãos governamentais e entidades da sociedade social que lidam com o tema das redes sociais. Também serão convidados especialistas, acadêmicos e representantes das agências de checagem de fatos.”