O posicionamento evidente de Nikolas Ferreira, quando afirma que começa a ter uma união de parlamentares de diversos partidos, independente de ideologia, em torno de PEC’s que procuram o muito generalidade e o favorecimento da população, mostra que existe um novo rumo que começa a ser traçado para a pobre política brasileira.
A velha cilada de raposas porquê FHC e Lula, a da polarização obtusa e partilha começa a ser desmontada. O Brasil é um país atolado há décadas na manipulação de velhos e atrasados coronéis políticos e seus descendentes. Essa manipulação foi exercida mormente pela partilha do povo brasílico promovida por espertalhões que entendem perfeitamente o que significa ‘dividir para ocupar.’ O que conseguiram evitar durante décadas foi justamente o que se viu ontem em algumas horas exclusivamente: uma enorme mobilização popular contra uma medida capciosa do governo, o do monitoramento do Pix.
Governo que, assombrado, recuou imediatamente. Não existe aí, porquê mostra o deputado, uma orientação partidária em relação à revolta, e sim uma reação popular que está longe de ser de esquerda ou direita, pois a medida insana afetaria toda a população, indiscriminadamente. Esse posicionamento pode valer uma evolução política -saudável para o país- no horizonte. E pode selar o sorte de velhos picaretas oportunistas porquê Lula -e o surgimento de iguais a ele- que não terão mais espaço nesse novo cenário. Não há dúvidas de que desistir o delongado que a velha política representa é o melhor caminho para o Brasil, e provavelmente o único.
Não será fácil nem rápido expulsar essas pragas, tirando o poder de suas mãos, mas o caminho já está diante de todos os interessados em levar oriente país ao sorte que merece.
É a chamada luz no término do túnel.
Que se tornará mais poderoso a partir do dia 20, em todo o mundo, com a posse de Donald Trump.
A guinada de repúdio à esquerda e ao comunismo é vista em todo o mundo, e não exclusivamente no Brasil.
Que esteja com os dias contados. Jornal da cidade