O novo ministro da Secretaria de Informação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, foi empossado nesta terça-feira (14) e fez um exposição culpando a “extrema-direita” pela população brasileira não conseguir perceber os programas que o atual governo federalista tem desenvolvido.
Para Sidônio, o maior repto hoje da gestão Lula (PT) é usar a informação para vulgarizar as ações praticadas.
– Em exclusivamente dois anos, o seu governo arrumou a lar, melhorou os indicadores econômicos de justiça social e de combate a pobreza. Fez renascer ministérios e programas sociais importantes, reduziu a mortalidade infantil e está retirando milhões de brasileiros e brasileiras do planta da míngua. O nosso país voltou a ser respeitado pelo mundo, mas esse trabalho não está sendo percebido por segmento da população. A informação dos serviços não chega na ponta. A população não consegue ver o governo nas suas virtudes – disse.
E continuou:
– A pataratice nos ambientes digitais fomentada pela extrema-direita cria uma cortinado de fumaça na vida real, manipula pessoas inocentes e ameaço a humanidade.
Ainda nesse tema, Sidônio anunciou que irá incentivar processos regulatórios para combater a desinformação.
– Defendemos a liberdade de frase. Lamentamos que o extremismo esteja distorcendo esse concepção para viabilizar a liberdade de manipulação