Nesta segunda-feira (13), a deputada federalista Carla Zambelli (PL-SP) se manifestou contra Nicolás Maduro em seguida o ditador venezuelano sugerir o uso de “tropas do Brasil” para entender a “liberdade de Porto Rico”. Ela questionou a medida da amizade do líder da Venezuela com o presidente Lula (PT).
– Quão grande deve ser a intimidade do narcoditador venezuelano com Lula para que se sinta tão à vontade para proferir uma desumanidade dessas? A confederação de Lula com o eixo das ditaduras nos submete não só a uma vergonha histórica sem precedentes, uma vez que também nos coloca em sério risco. É desse lado que queremos figurar? De assassinos inescrupulosos que submetem sua própria população a uma ideologia escravizante de miséria? – escreveu Zambelli.
A enunciação de Maduro, sobre a ilhéu que fica no Caribe, foi dada no último sábado (11). Atualmente, Porto Rico é submetido ao controle dos Estados Unidos. O ditador fez o observação durante o fecho do Festival Mundial da Internacional Antifascista, evento de esquerda que aconteceu em Caracas, capital da Venezuela.