Sidônio Palmeira, que toma posse na Secom de Lula na terça-feira, está se preparando para substituir a titular de Estratégias e Redes do vetusto time de Paulo Pimenta, exonerado no início da semana.
A extensão pilota a notícia institucional do governo nas redes sociais é comandada por Brunna Rosa desde janeiro de 2023. Ela esteve na campanha lulista de 2022 e, de lá para cá, se destacou pela identificação com Janja (é das mais próximas aliadas à primeira-dama no governo).
Para o lugar de Brunna, Sidônio está considerando quadros da Prefeitura de Recife, onde João Campos ganhou notoriedade pela sua habilidade e de seu time com as redes.
Publicidade
A favorita para o função é Mariah Queiroz, que trabalha na equipe de Campos. Ela trabalhou na Prole, escritório do marqueteiro Renato Pereira, que atendia Eduardo Paes no Rio.
A intenção de Sidônio é oficializar o movimento depois sua posse solene no função. Antes disso, no entanto, ele já alterando a elaboração da Secom. Entre as mudanças que já fez, está a deposição de José Chrispiniano, secretário de Prensa que foi substituído por Laércio Portela.
Créditos (Imagem de envoltório): Janja: influência sobre a Secom — Foto: Brenno Roble/Ag. O Orbe