Um piloto de paraglider morreu na tarde de sexta-feira, 10, posteriormente saltar do Pico do Gavião, em Andradas (MG), e desabar durante o voo. A vítima, identificada porquê Aliander Martiniano Mafrin, foi encontrada sem vida em um lugar de difícil aproximação.
Segundo informações da EPTV, afiliada à Rede Mundo, a localização do varão foi repassada pela sua esposa, que acionou o Corpo de Bombeiros. Os agentes precisaram percorrer muro de duas horas até chegar no lugar em que a vítima estava, quase 4km em trilhas dentro de mata fechada.
O piloto foi encontrado vida, e foi resgatado com ajuda de uma aeroplano da Polícia Militar. O corpo do varão foi guiado ao Posto Médico-Lítico para ser sondado. De concordância com o Corpo de Bombeiros, os equipamentos de voo livre usados pelo varão permaneceram no lugar.
Publicidade
A Polícia Social de Minas Gerais está investigando o caso. A operação foi concluída pelo Corpo de Bombeiros, pela Polícia Militar e pelo Samu por volta das 22h30 de sexta-feira. Aliander era oriundo de São Paulo (SP) e deixa duas filhas e a esposa.
Manancial/Créditos: Terreno
Créditos (Imagem de envoltório): Foto: Reprodução/EPTV