Um avião caiu em Montenegro, na Região do Vale do Caí, interno do Rio Grande do Sul, por volta das 15h deste sábado (11). A aeroplano, que estava sendo utilizada para instrução, sofreu um acidente enquanto era rebocada para decolagem.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeroplano enfrentou um problema durante a tentativa de lucrar altitude. A asa direita do avião atingiu um eucalipto e, em seguida, colidiu com uma rede de subida tensão antes de tocar o solo. Apesar da sisudez do acidente, ambos os ocupantes conseguiram sobreviver.
O professor e o aluno, que estavam a bordo da aeroplano, foram resgatados com vida. O aluno saiu caminhando do lugar sem maiores ferimentos, enquanto o instrutor, que reclamou de dores na lombar, foi guiado ao Hospital de Montenegro para atendimento médico. Felizmente, o estado de saúde de ambos é inabalável e não há informações sobre ferimentos graves.
As autoridades locais estão investigando as causas do acidente, enquanto as equipes de resgate e os profissionais de saúde seguem acompanhando a recuperação dos envolvidos.
Compartilhe nas redes sociais