A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (10), para criticar o presidente Lula (PT) pelo estreito relacionamento nutrido com a ditadura venezuelana de Nicolás Maduro. A presidente pátrio do PL Mulher disse que o petista é “enamorado pelas ditaduras” ao comentar a terceira posse do autocrata chavista.
Michelle manifestou sua indignação pelo roupa de Lula enviar a embaixadora do Brasil em Caracas para prestigiar a posse de Maduro. – Lula, o “amante da democracia”, vive dando provas que está enamorado mesmo é pelas ditaduras – disparou a líder conservadora.
A enunciação da ex-primeira-dama é uma alfinetada ao oração recente de Lula, que fez apologia ao relacionamento extraconjugal ao afirmar-se “amante da democracia”.
– Não sou nem marido, eu sou amante, porque, na maioria das vezes, os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres. Eu sou um amante da democracia e conheço o valor dela – disse o presidente acerca dos atos radicais de 8 de janeiro.
Na última quinta-feira (9), Michelle cobrou um posicionamento de Lula em seguida a líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, ser presa na véspera da posse do ditador Maduro.
– Esperando o amante Lula se manifestar contra a tentativa covarde de prender/sequestrar uma mulher que se opõe à ditadura do companheiro Maduro – declarou Michelle.